Biografia
Acredito profundamente no corpo como caminho para nos conectar com a nossa própria sabedoria. Somos o corpo que habitamos, e temos a capacidade de nos autorregular física e emocionalmente.
Meu trabalho é oferecer ferramentas práticas: técnicas de movimento, meditação, toque e respiração, para que as pessoas possam se conectar consigo mesmas através do processo de organização do próprio corpo.
Tanto os atendimentos terapêuticos quanto as aulas de educação somática se fundamentam em diferentes visões do corpo que tenho estudado e praticado desde 2008.
-
Doho (técnica do movimento), que realizo desde 2009 com orientação do mestre Toshiyuki Tanaka, está na base de todo meu trabalho.
-
A Psicologia Formativa, desenvolvida por Stanley Keleman, que tenho estudado e praticado desde o ano 2019. Primeiro, com o Centro de Psicologia Formativa® do Brasil e, atualmente, com o grupo Diálogos Formativos®.
-
Massagem Biocontato
-
Yoga Massagem Ayurvédica
-
Toque Reichiano
-
Práticas Bioenergéticas e
-
Zen Budismo (Escola Soto Shu japonesa)
São 15 anos estudando a relação entre arte, corpo e subjetividade.
Inicialmente me formei em Artes Plásticas, em 2009 comecei uma pesquisa corporal fundamentada na cultura tradicional japonesa, com a prática do Do-ho, que foi se desdobrando com o estudo do Teatro Noh e do Zen Budismo.
Estas práticas corporais têm me levado a experienciar uma qualidade de presença, que estou chamando de movimento vazio.
Quando esta qualidade de presença acontece, entramos em sintonia com a natureza e seus ciclos. Restituímos em nós o pulso que sustenta a vida.